terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Estágio UNIS 14/10/2014



Hoje foi meu primeiro dia com as menores infratoras. Fizemos apresentações para nos conhecermos. Fizemos dinâmicas para aprendermos o nome de cada uma. Perguntei o que elas mais gostavam de fazer lá dentro. A maioria respondeu que gostava do salão de beleza e das aulas de violão. Três disseram gostar de teatro, outras disseram nunca ter tido experiência nessa área. Quando começamos nossa aula com o aquecimento algumas acharam estranho outras disseram que era chato e que não iam participar. Mas é lógico que de primeira elas iriam achar estranho pois gritamos, tiramos toda a energia ruim do corpo e isso é novo eu também estranhei nas primeiras aulas. Elas também me olhavam com olhares estranhos, cochichavam uma com a outra que eu era patricinha rsrs e que me achava, enfim, mas algum tempo e elas me aceitaram ou tiveram que me engolir (risos) o que depois foi mudando. Começamos então andando todas livres pela sala, no início andavam e círculo o que sempre acontece, então falamos para elas caminharem em sentidos diferentes, para não olharem uma a outra para nção perderem a concentração, isso foi fazendo com que uma por uma parasse de jogar, então não forçamos, fomos para outro jogo. Pedimos para duas delas, as que se manifestassem para imaginar um quem, o quê, o onde. Expliquei a elas como funcionava o jogo do congela. Elas criaram e entraram em cena, ao congelarmos eu ou a Naiara entramos para não intimidá-las. Teve uma hora que o jogo não estava mais funcionando, Naiara então congelou tirou as duas da cena e interagiu com uma que estava sentada no canto o que deu supercerto, porém com as outras parece que não funcionou de primeira, partimos então para outro jogo o do lento, rápido e normal, elas gostaram mesmo fazendo cenas curtas todas toparam fazer o que me deixou muito feliz. Fizemos depois uma mais dinâmica que aprendemos na aula da Bethânia, chama-se o pássaro livre. Duas pessoas fazem a gaiola e uma fica no meio sendo o pássaro com o comando meu e da Naiara os pássaros deveriam saír e procurar outra gaiola. Esse jogo deu certo e deixou elas mais animadas. Aproveitamos o empenho de todas elas e fizemos o tradicional detetive pela sala. O assassino matava, a vítima morria e o detetive tentava prender o assassino. Foi o jogo que elas mais gostaram. Fizemos por último o siga o mestre onde uma deveria puxar uns movimentos de passos de danças e a pessoa de fora deveria adivinhar quem era o mestre, elas também adoraram e repetimos diversas vezes. Depois de muito cansaço e de muito suor sentamos numa roda e conversamos o que elas gostaram o que elas criticavam e o que elas propunham.
O que me deixou emocionada foi no final que elas agradeceram a gente pela aula e nos abraçaram eu achei um ótimo começo e elas não me achavam tão metida rsrs. Adorei nosso primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário