Hoje foi meu primeiro dia com as
menores infratoras. Fizemos apresentações para nos conhecermos.
Fizemos dinâmicas para aprendermos o nome de cada uma. Perguntei o
que elas mais gostavam de fazer lá dentro. A maioria respondeu que
gostava do salão de beleza e das aulas de violão. Três disseram
gostar de teatro, outras disseram nunca ter tido experiência nessa
área. Quando começamos nossa aula com o aquecimento algumas acharam
estranho outras disseram que era chato e que não iam participar. Mas
é lógico que de primeira elas iriam achar estranho pois gritamos,
tiramos toda a energia ruim do corpo e isso é novo eu também
estranhei nas primeiras aulas. Elas também me olhavam com olhares
estranhos, cochichavam uma com a outra que eu era patricinha rsrs e
que me achava, enfim, mas algum tempo e elas me aceitaram ou tiveram
que me engolir (risos) o que depois foi mudando. Começamos então
andando todas livres pela sala, no início andavam e círculo o que
sempre acontece, então falamos para elas caminharem em sentidos
diferentes, para não olharem uma a outra para nção perderem a
concentração, isso foi fazendo com que uma por uma parasse de
jogar, então não forçamos, fomos para outro jogo. Pedimos para
duas delas, as que se manifestassem para imaginar um quem, o quê, o
onde. Expliquei a elas como funcionava o jogo do congela. Elas
criaram e entraram em cena, ao congelarmos eu ou a Naiara entramos
para não intimidá-las. Teve uma hora que o jogo não estava mais
funcionando, Naiara então congelou tirou as duas da cena e interagiu
com uma que estava sentada no canto o que deu supercerto, porém com
as outras parece que não funcionou de primeira, partimos então para
outro jogo o do lento, rápido e normal, elas gostaram mesmo fazendo
cenas curtas todas toparam fazer o que me deixou muito feliz. Fizemos
depois uma mais dinâmica que aprendemos na aula da Bethânia,
chama-se o pássaro livre. Duas pessoas fazem a gaiola e uma fica no
meio sendo o pássaro com o comando meu e da Naiara os pássaros
deveriam saír e procurar outra gaiola. Esse jogo deu certo e deixou
elas mais animadas. Aproveitamos o empenho de todas elas e fizemos o
tradicional detetive pela sala. O assassino matava, a vítima morria
e o detetive tentava prender o assassino. Foi o jogo que elas mais
gostaram. Fizemos por último o siga o mestre onde uma deveria puxar
uns movimentos de passos de danças e a pessoa de fora deveria
adivinhar quem era o mestre, elas também adoraram e repetimos
diversas vezes. Depois de muito cansaço e de muito suor sentamos
numa roda e conversamos o que elas gostaram o que elas criticavam e o
que elas propunham.
O que me deixou emocionada foi no final que elas agradeceram a gente pela aula e nos abraçaram eu achei um ótimo começo e elas não me achavam tão metida rsrs. Adorei nosso primeiro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário