quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

UNIS 25/11/2014

Hoje senti uma trsiteza e uma alegria ao mesmo tempo, pois hoje é o nosso último dia. Chegamos com uma cesta de chocolates sortidos para elas. Elas adoraram, mas eu percebi que há uma certa disputa, elas discutem pois uma pegou o chocolate melhor ou pegou um a mais, ou seja tudo teve que ser dividido igualmente. Fizemos um vídeo com as aulas que tínhamos filmado com elas fazendo os alongamentos e os jogos. O que eu achei legal foi que todas as pedagogas, as agentes sentaram conosco para assistir o vídeo e todas adoraram. As meninas ficaram muito felizes e uma delas que esteve com a gente em todas as aulas chorou tudo aquilo. Mas o que mais vai ficar marcado na minha vida foi o carinho e a preocupação que esta menina teve comigo e com a Naiara, ela mesma fez com todo o carinho um chaveiro para nós e ainda fez um vídeo emocionante, ela mandou recados no vídeo agradecendo a nós por termos mudado a vida dela e ainda cantou uma música linda e eu nem sabia que ela tinha o dom de cantar, foi incrível. No final nós perguntamos se poderíamos ver o alojamento delas e elas que foram nos levar lá e mostrar o cantinho delas para a gente, foi o que mais me doeu. Era um logar horrivel sem nenhum conforto e mesmo assim elas ficavam todas contentes por estarmos ali, foi de cortar o coração. Fiquei um pouco triste por ter que deixá-las, mas fiquei feliz em saber que um objetivo, uma meta foi alcançada e que elas aprenderam com a gente, ou melhor, que nós aprendemos com elas. Foi uma grande experiência para mim, talvez a maior de todas. Saber que um trabalho nosso além de trazer muito enriquecimento a nossa carreirra mas que principalmente mudou a vida de muitos adolescentes não tem preço. O mais difícil mesmo foi ver o alojamento onde elas ficavam. A despedida é sempre difícil também. Ver uma delas chorando e dizendo que irá sentir saudade nos emociona. Esse foi o resultado do nosso primeiro estágio, da nossa primeira experiência com alunos. Estou de verdade realizada, tudo valeu a pena. Tirar um sorriso de cada uma era o que me fazia sorrir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário