quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

UNIS 17/11/2014

Hoje levamos um jogo que elas ainda não conheciam, o jogo do troca. Ao explicarmos elas não compreenderam, então eu e Naiara fizemos uma demonstração. No início elas não entenderam que na hora do troca é a mesma pessoa que fala e que tem que falar algo contrário, mas elas persistiram o que era bem difícil de acontecer então elas pegaram o jeito e ficou superbonito. Fiquei feliz que elas não desistiram fácil. Gostei quando elas falaram que aquilo era uma grande oportunidade para elas, e umas das únicas por estarem presas lá dentro isso me deixou feliz, vi que o nosso trabalho não estava em vão e que teve uma finalidade. Elas agora estão mais animadas e mais empenhadas, pena que faltam poucas aulas e temos que ir embora. Achei interessante que elas também quiseram saber um pouco sobre nossa vida, perguntaram como era a nossa faculdade, se a gente gostava, se a gente cantava ou dançava, se tínhamos namorado rsrs, elas diziam que a gente só estava sem namorado porquê a gente queria, pois eramos muito bonitas (risos). Foi legal trocar essas ideias, assim não era só a gente que conhecia elas, mas elas também conheciam a gente. Eu me apeguei a elas, não sei se isso é bom para elas, mas foi involutário, acabei criando laços sem perceber. Por último fizemos uma dinâmica onde cada uma fazia um desenho e com todas as figuras elas montavam uma história para encenar, mas elas não quiseram encenar, deixei elas mais a vontade então pedi só para contarem a história para a gente. Com as folhas que sobraram uma delas pegou e fez um coração dobrando o papel, achei lindo, não tenho essas habilidades. Pedimos para ficarmos com o coração e ela nos deu. Uma outra disse que faria uma lembrancinha pra gente e pediu para que não esquecermos dela. Eu quase chorei, foi emocionante.Ah e hoje descobri que muitas das meninas que faziam aula com a gente há um tempo saíram do instituição, fiquei triste pois nem nos despedimos, mas lógico que muito feliz por elas terem saído, que elas aprenderam valores, tiveram oportunidade de traçar uma vida diferente e de recomeçar. Que elas levem tudo o que cativaram e que passem o bem para outras pessoas. Estou torcendo por cada uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário