quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
UNIS 17/11/2014
Hoje levamos um jogo que elas ainda não conheciam, o jogo do
troca. Ao explicarmos elas não compreenderam, então eu e Naiara
fizemos uma demonstração. No início elas não entenderam que na
hora do troca é a mesma pessoa que fala e que tem que falar algo
contrário, mas elas persistiram o que era bem difícil de acontecer
então elas pegaram o jeito e ficou superbonito. Fiquei feliz que
elas não desistiram fácil. Gostei quando elas falaram que aquilo
era uma grande oportunidade para elas, e umas das únicas por estarem
presas lá dentro isso me deixou feliz, vi que o nosso trabalho não
estava em vão e que teve uma finalidade. Elas agora estão mais
animadas e mais empenhadas, pena que faltam poucas aulas e temos que
ir embora. Achei interessante que elas também quiseram saber um
pouco sobre nossa vida, perguntaram como era a nossa faculdade, se a
gente gostava, se a gente cantava ou dançava, se tínhamos namorado
rsrs, elas diziam que a gente só estava sem namorado porquê a gente
queria, pois eramos muito bonitas (risos). Foi legal trocar essas
ideias, assim não era só a gente que conhecia elas, mas elas também
conheciam a gente. Eu me apeguei a elas, não sei se isso é bom para
elas, mas foi involutário, acabei criando laços sem perceber. Por
último fizemos uma dinâmica onde cada uma fazia um desenho e com
todas as figuras elas montavam uma história para encenar, mas elas
não quiseram encenar, deixei elas mais a vontade então pedi só
para contarem a história para a gente. Com as folhas que sobraram
uma delas pegou e fez um coração dobrando o papel, achei lindo, não
tenho essas habilidades. Pedimos para ficarmos com o coração e ela
nos deu. Uma outra disse que faria uma lembrancinha pra gente e pediu
para que não esquecermos dela. Eu quase chorei, foi emocionante.Ah e
hoje descobri que muitas das meninas que faziam aula com a gente há
um tempo saíram do instituição, fiquei triste pois nem nos
despedimos, mas lógico que muito feliz por elas terem saído, que
elas aprenderam valores, tiveram oportunidade de traçar uma vida
diferente e de recomeçar. Que elas levem tudo o que cativaram e que
passem o bem para outras pessoas. Estou torcendo por cada uma delas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário