quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

UNIS 03/11/2014

Hoje decidimos ter uma conversa com elas pois elas não estavam querendo participar da aula. Fomos mais firmes e pedimos a contribuição e o desempenho de todas. elas disseram que iriam participar e deu certo, elas realizaram quase todas as tarefas. Começamos com o aquecimento, elas agora já estam acostumadas e o que antes elas falavam que era coisa de doido e estranho hoje elas adoram. Todas fizeram o alongamento. Fizemos uma adaptação do cegos. Este era individual, colocamos a venda em uma pessoa e ela deveria fazer um percurso com o comando de alguém. Acontece que outra poderia também atrapalhar falando sentidos diferentes. Isso trabalha muito a atenção do ator, a divisão de foco, a direção etc. Umas faziam o trajeto com mais rapidez, outras se confundiam. Mas foi muito bom o resultado de todas, elas gostaram bastante. Depois fizemos três duplas e elas teriam que improvisar uma cena. A primeira dupla fez uma cena de duas irmãs se arrumando para ir em uma balada, nós inserimos alguns objetos para a cena durar mais tempo e ser sustentada. A segunda dupla fez uma cena de um casal de namorados brigando, ficou interesante, elas tiveram uma boa interação entre elas, mas percebi que interagiram pouco com os objetos. A terceira dupla fez uma cena onde tinha um casal numa passarela de samba, também tiveram dificuldade de interagir com os objetos, mas foi bem resolvida a situação. Depois fizemos um jogo que elas gostam muito e que sempre pedem para repetir, o detetive. Repetimos algumas vezes e depois partimos para outra improvisação, desta vez nós decidimos a situação e elas deveriam resolver a situação. Uma situação dada foi a que a menina deveria apresentar sua amorada a mãe, a segunda foi um assassino assaltar um delegado e a última foi uma jovem que deveria falar para os pais que estava grávida. Elas se animaram muito com as cenas, foram cenas longas, tivemos até que cortar a cena para que elas não ficasse cansativa. Por último fizemos mímicas. Adorei o rendimento desta aula em especial. Todas se esforçaram e tiveram um bom resultado ao término da aula. Espero conseguir isso mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário